NOTÍCIA EM FOCO


DIVERSOS CONCEITOS DE FAMÍLIA

Apresentação e visão filosófica do Mago William

Em uma visão abrangente e devidamente atualizada filosófica e cientificamente falando podemos considerar como uma Verdadeira Família a união de pessoas que de forma afetiva passem a conviver em harmonia e que à partir daí venham a dividir sua cultura, seu afeto, seus bens e seu nome.

Assim dentro desse princípio participativo e afetivo venha influenciar o meio e absorver o que o meio lhes oferece de melhor, repassando suas experiências para os seus descendentes, independente de cor, raça, religião, nacionalidade, opção sexual e política, podendo os membros dessa mesma família ter posições diferentes de todas as opções anteriormente relacionadas, sem com isso ser considerado desagregado do núcleo familiar e/ou punido perante a lei, se não por praticas nocivas, tais como agressão e/ou constrangimento Físico ou Moral perante qualquer membro dessa família seja este mais novo, ou mais idoso.

Assim deve ser entendido o conceito de FAMÍLIA atualmente  assim deve ser respeitado em todas as esferas sociais.

Qualquer opinião em contrário deverá ser entendida como crime a liberdade e ao direito social.

Conceitos regidos por dogmas de fé não podem e não devem servir como parâmetro de impedimento legal, no caso de uma pessoa que pertença a uma determinada religião querer casar com uma pessoa que tenha uma opção sexual diferenciada ser discriminada no seu meio social ou sofrer agressões físicas ou morais isso deverá constituir crime e deverá ser julgado como crime comum perante a lei.

A religião tem o dever de orientar e influir, mas não deve impedir, ou punir ninguém por suas escolhas pessoais.

O Dever da igreja como instituição religiosa é o de orientar seus discípulos a seguir os caminhos de sua doutrina, mas não tem o direito de ser executor de punição, ou de fazer apologia ao preconceito, mesmo que isso seja um dogma de sua Fé.

Para que isso pudesse acontecer essa religião deverá ter um território só seu, regido por duas próprias leis e independente do sistema que rege os países socialmente desenvolvidos.

Da mesma forma que o Estado não pode interferir na cultura das tribos indígenas, não poderia também interferir na doutrina dessas comunidades. Desde que dentro de seu próprio território, mas se essa religião, convive dentro de uma sociedade plural, deve se comportar com prudência e obedecer as leis que regem a sociedade em que se encontra inserida.  

O que constitui uma Célula Familiar?

A família é unidade básica da sociedade formada por indivíduos com ancestrais em comum ou ligados por laços afetivos.

Conceito de família

A família representa um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições. É um grupo de pessoas, ou um número de grupos domésticos ligados por descendência (demonstrada ou estipulada) a partir de um ancestral comum, matrimónio ou adoção. Nesse sentido o termo confunde-se com clã. Dentro de uma família existe sempre algum grau de parentesco. Membros de uma família costumam compartilhar do mesmo sobrenome, herdado dos ascendentes diretos. A família é unida por múltiplos laços capazes de manter os membros moralmente, materialmente e reciprocamente durante uma vida e durante as gerações.
Podemos então, definir família como um conjunto invisível de exigências funcionais que organiza a interação dos membros da mesma, considerando-a, igualmente, como um sistema, que opera através de padrões transacionais. Assim, no interior da família, os indivíduos podem constituir subsistemas, podendo estes ser formados pela geração, sexo, interesse e/ ou função, havendo diferentes níveis de poder, e onde os comportamentos de um membro afetam e influenciam os outros membros. A família como unidade social, enfrenta uma série de tarefas de desenvolvimento, diferindo a nível dos parâmetros culturais, mas possuindo as mesmas raízes universais (MINUCHIN,1990).

Conceito Legal de Família Moderna

Acesse este Link para ter maiores conhecimentos do que diz a Lei de forma completa em suas interpretações e entendimento Jurídico de acordo com os avanços nas Relações Humanas e Científicas.


Conceito Religioso de Família e

Análise Filosófica de seus conceitos


Por: Mago William

Deuteronômio 6

Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o SENHOR vosso Deus para ensinar-vos, para que os cumprísseis na terra a que passais a possuir;

Para que temas ao SENHOR teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e que teus dias sejam prolongados.

Mago William: Deus, Todo Poderoso se utilizava de práticas mesquinhas humanas como o suborno a se ganhar vida longa para que lhe obedecessem. Isso não parece uma coisinha muito mesquinha e humana demais para vir do Deus Único e Criador de Todas as “Coisas”!?

Ouve, pois, ó Israel, e atenta em os guardares, para que bem te suceda, e muito te multipliques, como te disse o SENHOR Deus de teus pais, na terra que mana leite e mel.

Mago William: História de Trancoso conversa para boi dormir, na Terra que mana Leite e Mel é onde os iludidos Talibãs pensam que vão ficar, ao lado de mil virgens, quando se explodem matando milhares de pessoas e tirando a própria vida – esse é um conceito puramente surrealista.

Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.

Mago William: Não vivemos a Cultura Israelita e muito menos os problemas que esse Povo sofreu por milhares de anos, Eles têm sua cultura e nós temos uma multicultura que convive com as peculiaridades e o respeito a todas elas, é importante que se respeitem a evolução dos tempos e as diferenças culturais para que exista um Estado de Direito e de Igualdade Social.

Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.

E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.

Mago William: Se algo é bom e merece estar em nossos corações não precisam ser ordenados por nada ou por ninguém, nós assimilamos e absorvemos de livre e espontânea vontade.

Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.
E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.

Quando, pois, o SENHOR teu Deus te introduzir na terra que jurou a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó, que te daria, com grandes e boas cidades, que tu não edificaste,

E casas cheias de todo o bem, que tu não encheste, e poços cavados, que tu não cavaste, vinhas e olivais, que tu não plantaste, e comeres, e te fartares,
Guarda-te, que não te esqueças do SENHOR, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão.

Mago William: Não somos o Povo Escravo de Israel e nunca fomos escravizados Pelos Egípcios, isso é algo que pertence a uma cultura milenar e que se passou entre os povos que viveram milhares de anos atrás, não nos serve de exemplo para um comportamento atual, até por que os conceitos e o tempo eram totalmente diferentes e arcaicos para o entendimento do ser Humano Atual, onde a própria ciência evoluiu muito e o conhecimento muito mais.

O SENHOR teu Deus temerás e a ele servirás, e pelo seu nome jurarás.

Mago William: quem teme é um covarde, ou esta sendo oprimido por forças superiores, e isso é coisa de Opressor, um Deus que imprime Medo e Servidão aos seus discípulos não merece o seu reconhecimento e muito menos respeito. Um Deus Verdadeiro prega o Amor entre todas as Coisas, o Perdão, a Compreensão, a Paz, a Harmonia e a Compaixão, e assim como um Deus pleno de Amor é respeitado adorado e entendido, nunca pela força de seu Poder, mas pela forma mansa de pregar seus ensinamentos.

Não seguireis outros deuses, os deuses dos povos que houver ao redor de vós;

Mago William: Se é um Deus único, superior a tudo e criador de todas as coisas, não precisa  ser defendido por nada e por ninguém muito menos temer que sigam outros “Semideuses”

Porque o SENHOR teu Deus é um Deus zeloso no meio de ti, para que a ira do SENHOR teu Deus se não acenda contra ti e te destrua de sobre a face da terra.

Mago William: Quem é esse Deus impotente e tão vingativo e Irado contra a sua imperfeita criação que precisa punir com a morte os que se voltam contra Ele?
Esse deve ser o deus do homem e nunca o Deus dos Seres Humanos, pois o homem é impotente, inseguro, vingativo e invejoso, a ele são atribuídos todos os males do mundo e por ele se criou esse deus que mata, se vinga e impõe suas leis pela força e pela opressão, pois é impotente, falso, hipócrita e inexistente perante o Deus maior, a própria Natureza que nunca se vinga simplesmente se acomoda e independente de qualquer crença humana e do poder de qualquer nação quando precisa se adaptar para coexistir faz o que é necessário mesmo que para isso milhões de poderosos seres tementes a deus digam que não, que rezem e que implorem, pois a natureza não tem propósito maior que a própria existência, não tem conceitos, projetos se não continuar existindo e assim será eternamente, pois Ele é infinda mesmo quando tudo já tiver desaparecido e da espécie Humana não existir nem mesmo a poeira perdida no universo infinito. Tudo o que o homem faz não tem o mínimo valor para a natureza como um todo, até mesmo a destruição que causa em nome de sua pretensão de ser o guardião do planeta e dono do universo – Não somos donos de nada, nem mesmo de nossa própria existência, e nada existe depois que nossa energia deixa nosso corpo, porque nossa personalidade só pertence ao cérebro que pensa, projeta e armazena, quando a energia se vai, se esvai tudo o que nós tínhamos como nosso, Ela sim (a energia – a alma), é eterna por que não tem corpo físico, não tem matéria, e a ante matéria se junta a toda energia do universo que não tem personalidade, propósito ou projeto, é caótica e paradoxal.

Não tentareis o SENHOR vosso Deus, como o tentastes em Massá;

Diligentemente guardareis os mandamentos do SENHOR vosso Deus, como também os seus testemunhos, e seus estatutos, que te tem mandado.

E farás o que é reto e bom aos olhos do SENHOR, para que bem te suceda, e entres, e possuas a boa terra, a qual o SENHOR jurou dar a teus pais.

Para que lance fora a todos os teus inimigos de diante de ti, como o SENHOR tem falado.

Quando teu filho te perguntar no futuro, dizendo: Que significam os testemunhos, e estatutos e juízos que o SENHOR nosso Deus vos ordenou?

Então dirás a teu filho: Éramos servos de Faraó no Egito; porém o SENHOR, com mão forte, nos tirou do Egito;

Mago William: Sendo Adão e Eva os “primeiros Seres Humanos” existentes na terra não seriam Egípcios e Israelitas filhos do mesmo Pai!? Não é pecado irmão lutar contra irmão?

Caim não foi castigado por Deus por ter matado Abel?

Não é errado pregar a discórdia entre irmãos?

E o SENHOR, aos nossos olhos, fez sinais e maravilhas, grandes e terríveis, contra o Egito, contra Faraó e toda sua casa;

E dali nos tirou, para nos levar, e nos dar a terra que jurara a nossos pais.

E o SENHOR nos ordenou que cumpríssemos todos estes estatutos, que temêssemos ao SENHOR nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje.

E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o SENHOR nosso Deus, como nos tem ordenado.

Mago William: É tão interessante que um povo tão sagrado, acima de todos os outros gentios, tenha sofrido tanto e demorado tanto a conseguir ainda de forma insegura o pouco de terra para chamar de seu país, sendo seu deus capaz de tantos milagres, deixar que se faça tanto mal ao povo eleito e que perseveram em sua fé, ter que pegar em armas, matar, mutilar, ofender, discriminar, mesmo tendo sido escravos por gerações e ver seu povo apanhar e ser crucificado, não ter a grandeza divina de perceber que discriminar é errado, que ofender as diferentes opções é pecado, que querer impor comportamento é errado, que não reconhecer os direitos dos outros é pecado perante o próprio deus que alegam ser o deus criador de tudo e de todas as coisas, e que deus é esse que cria o que não presta!?

Não seria dele a responsabilidade sobre tudo o que na terra houver de mal, pois se o demônio existe é por sua própria vontade.

Devemos sim, em prol de um entendimento social amplo e igualitário, visando o respeito mútuo, desenvolver uma reformulação dos discursos de abordagem entre todas as religiões para que esse clima de guerra que se instala no planeta seja dizimado e que equacionados e equalizados todos os discursos filosóficos, teológicos e científicos possamos promover a paz, a harmonia e o entendimento entre os povos, sem sombra de dúvidas esse deve ser o desejo de um DEUS VERDADEIRO e por ELE sou Inspirado a promover a Paz entre todos os seres humanos.

Em verdade vos digo, vivendo em harmonia não teremos prejuízos em bens materiais e sim poderemos nos promover e alçar voos maiores no avanço de nossas crenças sem ter que impor “verdades’ que não podem ser confirmadas nem eleger Deuses que não podem proporcionar o bem maior que é a Felicidade dos seus filhos.

Isso já foi feito diversas vezes, sempre imposto pela força, será que não somos capazes de propor o Amor pelo Amor!?

Ou será o Ser Humano obra do Mal e seu mister é viver no inferno para sempre!?

Esse é o grande questionamento que temos que resolver dentro de cada um de nós.

Quem tiver olhos para ler que entenda, Quem tiver ouvidos para ouvir que ouça.
Mago William